top of page

Por que dominar a Pronúncia do inglês?

Com certeza desenvolver a pronúncia será uma das melhores sacadas que você terá ao longo da jornada de aprender o inglês. Não só por falar bonito, mas também pela compreensão…


Antes de você começar um curso de pronúncia, a dica é sempre entender em que momento da jornada você está! Honestamente falando, não vejo que para alunos em fase de construir a base da língua, um curso de pronúncia seja uma prioridade.


Não é que não pode, mas seria uma inversão de prioridades. Entretanto, a partir do momento em que você já esteja com aquele “Arroz e feijão” garantido, ou seja, consegue ao menos se manter comunicável com o inglês, talvez seja o melhor o momento para se iniciar um curso desse tipo. Quando falamos de pronúncia, estamos falando de realizar um “ajuste fino” de elementos da fala, palavras que geralmente expressamos de forma não tão clara, são pronunciadas de uma forma mais limpa.


O melhor de tudo é que existe uma técnica para isso, você só precisa aprender apenas 13 sons! Acredita nisso? Melhorar sua pronúncia produzirá um efeito cascata, fará diretamente com que você evolua também seu Listening e seu Speaking. Afinal, um bom listening é produto de um bom speaking e vice-versa.


Claro que sua compreensão também evoluirá em escalas monumentais!

O inglês é cheio de pegadinhas, como saber, por exemplo, a diferença entre:

Fill vs Few As palavras são muito similares, mas possuem uma diferença!

Mas como saber essa diferença?

Não vamos ser hipócritas! É claro que com o tempo e exposição a tendência é melhorar isso, porém, é possível encurtar caminho e aprender mais rápido isso.


Aprender exatamente os 40 sons da língua inglesa e entender as transcrições fonéticas.

A língua inglesa possui apenas 40 sons, entretanto apenas 13 sons não temos no português. Portanto, precisamos aprender esses sons que não existe e apenas ajustar o restante.


Da para distinguir entre Fill e Few graças ao entendimento dos sons.

​Fill

​Few

​/fɪl/

​/fjuː/

Percebe que existe uma diferença na transcrição? É justamente ela que me faz entender essa diferença! E é mais simples do que se pode imaginar aprender isso! Se você quer se aprofundar nesse conteúdo no curso MAIS DIDÁTICO do Brasil sobre o assunto, saiba que você pode fazer isso a partir de hoje!


Recomendo demais conhecer o MASTER PRONUNCIATION!


Basta clicar aqui ou no artigo vinculado aqui abaixo.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page