top of page

Uso do Pronome IT em inglês pt2

Atualizado: 6 de dez. de 2023

Antes de começar qualquer explicação, sabia que nativos conseguem rapidamente descobrir que você é brasileiro(a)? Isso porque, o pronome “it” é responsável por um erro extremamente comum entre estudantes brasileiros.

É muito comum alunos brasileiros entender que seu significado é “ele” ou “ela” e usado frequentemente para animais ou objeto, porém, não é tão simples quanto se explica por ai. Bom, dividimos o uso do "it" em duas partes, você pode acessar a primeira parte clicando aqui.


Só para você entender melhor, veja as sentenças abaixo:


Is good.

Is raining.

Is sun.

Is nice.


Em nossa língua, como dito em nosso primeiro texto, não temos um pronome para isso. Portanto, em português a frase fica “é bom”, “está chovendo”, “está sol”, “é legal”.


Em português, não usamos pronome nenhum nessas sentenças. 


Em inglês, no entanto, não é possível ficar sem usar o pronome “it” nesses casos.

Isso porque, é simplesmente obrigatória o uso dele, no caso em inglês, essas frases precisam ficar assim:


It is good.

It is raining.

It is sun.

It is nice.


O “it” está presente apenas por estar. Você não precisa traduzi-lo, ele não tem significado algum. No entanto, ele precisa estar ali presente na sentença. 


Explicando de forma gramatical, quando o it” deve aparecer mesmo não significando nada é chamado de “dummy it” (it bobo).


Ou seja, em inglês as sentenças sempre tem um sujeito. Quando em português esse sujeito é impessoal ou inexistente, em inglês devemos usar o “it”, ou seja, ele está lá mas não significa absolutamente nada, não se tem uma tradução o português.


Por exemplo: 


It is interesting this book. (É interessante esse livro.)

It takes a lot of time to do that. (Leva-se muito tempo para fazer isso.)

It looks like you didn’t eat. (Parece que você não comeu.)

It is not a good idea. (Não é uma boa ideia.)

It doesn’t make sense at all. (Não faz sentido algum.)


Percebe como no português não temos um sujeito nas sentenças?


Quando mais cedo você entender essa sacada mais rápido você vai evitar de cometer esse erro tão comum entre a maioria dos estudantes brasileiros.


A partir de agora, fique de olho nesse pequeno erro para não comete-lo. E caso tenha queira rever a primeira parte basta clicar aqui.


Comenta aqui o que achou do conteúdo! 💙


E se você caiu de paraquedas aqui nesse conteúdo e ainda não é aluno de nenhum braço educacional da AIGUI, recomendamos conhecer a AIGUI para aulas ao vivo ou o AIGUIVERSE para aulas On demand.







53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page